PROGRAMA DE LIDERANÇA FEMININA

Cases

Realizamos quatro edições do programa de liderança feminina de uma das maiores empresas automotivas do mundo. O programa era oferecido a um grupo de mulheres de alto potencial (analistas a gerentes) em condições de dar o próximo passo de carreira. As participantes eram indicadas pelos VPs de suas áreas em parceria com Business Partners da empresa.


Já em uma varejista brasileira oferecemos o Programa de Liderança Feminina desde 2019 como parte da estratégia de Equidade de Gênero da empresa. Desde então, já formamos todas as 200 gerentes corporativas e de lojas do Brasil, todas as coordenadoras e consultoras e estamos capacitando em 2021 analistas e assistentes.


No iFood, o critério de participação com inscrição aberta e seleção de representatividade por áreas permitiu que tivéssemos perfis diversos dentro do programa, que já está em sua terceira edição. 


COISAS INCRÍVEIS QUE ALCANÇAMOS EM NOSSOS PROJETOS


  • Na empresa automotiva, todos os anos, o programa tinha o dobro do NPS das demais capacitações da empresa e ótimos indicadores de promoções e movimentações.


  • Das participantes do Programa de Liderança Feminina no iFood, 61% receberam mérito ou promoção e 27% assumiram cadeira de liderança. 95% das participantes afirmaram que se sentem preparadas ou muito preparadas para contribuir com os objetivos estratégicos do negócio, a partir da experiência no programa.


Quer evoluir a pauta de Diversidade dentro da sua empresa? Converse com uma de nossas pessoas especialistas!

Voltar para a página de Cases
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.